Nossa missão é participar da construção de um mundo melhor; acolher as pessoas amorosamente e, através de trocas e partilhas, buscar a saúde integral, o bem estar, a harmonia, o equilíbrio e a paz.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Oficina de Tambores e Jogo (Oráculo) das Pedras com Ninon Cramer

Dia 28 março: Palestra aberta  - 19:30 h
Dia 29 março: Oficina de Tambores - de 09:00 às 17:00 h - intervalo de 1 hora e meia para almoço
Dia 30 março: Jogo (Oráculo) das Pedras - de 09:00 às 17:00 h - intervalo de 1 hora e maia para almoço

Local: Casa Colibri - Rua Via Láctea,71 - Santa Lucia - BH

Informações pelos telefones: 31-8349-1747 (Claro), 31-9955-2559 (Vivo), 31-9958-3225 (Vivo), ou pelo email: casadecuracolibri@gmail.com




Tocar tambor é a arte de conectar-se com a terra e o nosso eu interior e religar-nos aos nossos ancestrais e todos os reinos da natureza. Desta conexão, trazer informações e entendimentos.
Neste workshop estaremos confeccionando ritualisticamente nosso tambor e baqueta, honrando a natureza e seus viventes, concentrando-nos em nossos pedidos, que são sempre ativados ao tocarmos o tambor.
A proposta é que possamos por meio da confecção de um instrumento Xamânico, realizar vivências holísticas e transculturais objetivando o resgate de nossos potenciais adormecidos e nossa conexão com a terra. Resgatar a ancestralidade, reconhecendo as tradições nativas através de seus cantos, danças, contos e outras práticas junto a natureza, é nos encontrarmos com uma realidade arquetípica e, portanto, universal, para valorizar nossas atitudes na vida contemporânea, tão destituída de sentido simbólico e de conexão com a natureza.
“ Tudo que é vida possui ritmo. Honrar o próprio ritmo e o de todas as nossas relações é descobrir possibilidades de troca e união. Tocando o tambor, você se torna a música, e a harmonia compartilhada se torna uma celebração da união e da vida”.




JOGO (ORÁCULO) DAS PEDRAS
O Jogo das Pedras é um recurso utilizado por diversos povos nativos para auxiliar cada pessoa a decodificar a sua realidade e, assim, transformá-la. O Jogo consiste em trabalhar com pedras associadas a conceitos que representem importantes valores da vida do jogador. As 64 pedras utilizadas equivalem a 32 centros neurológicos de cada hemisfério cerebral e cada conceito torna-se um “gatilho” que ativa no cérebro novos caminhos de organização mental e de auto transformação. Este é um processo neurológico e místico ao mesmo tempo, pois usamos a pedra como uma “bateria” carregada para trabalhar a energia cognitiva de cada conceito. O Jogo das Pedras é, portanto, uma representação do cérebro e serve:
• para programar aquilo que se deseja, clareando objetivos;
• limpar e transformar registros negativos, eliminando bloqueios;
• Servir como oráculo e tornar consciente sua relação com o cosmos.


Ninon Cramer é artesão e recebeu a  missão de trabalhar com tambores, fazendo e ensinando a confecciona-los. Recebeu ensinamentos sobre a cosmovisão do povo Jivaro. Estudioso do Xamanismo Andino e Norte-Americano.  Realizou formação na Unipaz onde foi fundador e Conselheiro Gestor do Campus Ilha de Santa Catarina. Na área de desenvolvimento humano atua com grupos desenvolvendo o tema das Tradições Nativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário