Nossa missão é participar da construção de um mundo melhor; acolher as pessoas amorosamente e, através de trocas e partilhas, buscar a saúde integral, o bem estar, a harmonia, o equilíbrio e a paz.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Do livro "Luz e Sombra" de Emma Costet de Mascheville


"Na maneira de distribuir linhas, luzes e dimensões, Leonardo da Vinci falou-nos, em seus quadros, não somente da arte, mas também do saber universal. Tudo no quadro da "Última Ceia" é simbologia, não somente da Astrologia, mas também da Numerologia.
Existem várias interpretações de outros autores a respeito da Astrologia e dos doze apóstolos. Mas a ordem, a biotipologia, os gestos e as expressões como Da Vinci os pintou na "Última Ceia" mostram a mesma interpretação que eu havia encontrado na observação das fisionomias, nos gestos e na vida das pessoas.
As linhas diagonais no quadro da "Última Ceia" cruzam-se no coração de Cristo. O centro do círculo do arco da porta está na testa de Cristo, e isso expressa a luz no mundo, a unidade e a fonte de vida rodeada dos doze tipos humanos, sendo cada apóstolo um receptoras doze forças básicas originadas pela trindade da luz e seu espectro, que formam os doze pólos e os seis eixos.


1 - Simão / Áries               7 - João / Libra
2 - Judas Tadeu / Touro     8 - Judas Escariotes / Escorpião
3 - Mateus / Gêmeos         9 - Pedro / Sagitário
4 - Felipe / Câncer            10 - André / Capricórnio
5 - Tiago Menor / Leão     11 - Tiago Maior / Aquário
6 - Tomé / Virgem            12 - Bartolomeu / Peixes"




Nenhum comentário:

Postar um comentário