Os quatro princípios a seguir, cada um baseado em um arquétipo, compõem o que Angeles Arrien chama de Caminho Quádruplo.
2. Prestar atenção ao que tem coração e significado. Prestar atenção abre-nos para os recursos humanos do amor, gratidão, respeito e valorização. Este é o camiho do Curador.
3. Dizer a verdade, sem culpar nem julgar. a verdade que não julga mantém nossa autenticidade e desenvolve nossa visão e intuição interiores. Este é o caminho do Visionário.
4. Estar aberto para os resultados, não preso aos resultados. A abertura e o desapego nos ajudam a recobrar os recursos humanos da sabedoria e da objetividade. Este é o caminho do Mestre.
Expressamos o caminho do Guerreiro pela nossa capacidade de liderança.
Expressamos o caminho do Curador por nossas atitudes preocupados em manter nossa própria saúde e a do nosso meio ambiente.
Expressamos o caminho do Visionário através da nossa criatividade pessoal e de nossa capacidade de trazer ao mundo nossos ideais e visões de vida.
Expressamos o caminho do Mestre pela nossa capacidade de comunicação e conhecimentos construtivos.
Em muitas tradições xamânicas, saúde ótima é considerada a manifestação equilibrada de todos os arquétipos. Os povos indígenas consideram de vital importância estar equilibrado nas quatro áreas: liderança, cura, capacidades visionárias e ensino. Para muitas pessoas, no entanto, esse equilíbrio está longe da realidade. A maioria dentre nós tende a supervalorizar um área enquanto deixam subdesenvolvidas as demais. Pare um instante e avalie seu próprio equilíbrio. Você se considera um Guerreiro, um Curador, um Visionário ou um Mestre?"........................
Nenhum comentário:
Postar um comentário