Nossa missão é participar da construção de um mundo melhor; acolher as pessoas amorosamente e, através de trocas e partilhas, buscar a saúde integral, o bem estar, a harmonia, o equilíbrio e a paz.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os Quatro Compromissos


Don Miguel Ruiz é um nagual, e sua missão é partilhar com o mundo os ensinamentos do antigo povo tolteca.
Neste livro Don Miguel Ruiz apresenta a possibilidade de uma vida nova, plena de energia, felicidade e amor. Ele acredita que, para conquistar esta nova vida, basta estabelecer e honrar quatro compromissos básicos:
* Seja impecável com sua palavra.
As palavras tem imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita, usando corretamente sua energia. Fuja de mexericos e de comentários negativos.
* Não leve nada para o lado pessoal.
Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Não absorva insultos e não se dixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias.
* Não tire conclusões.
Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja sempre claro e transparente e exija que os outros também o sejam, ignorando o que há de nebuloso ou mal explicado. 
* Sempre dê o melhor de si.
Em qualquer circunstância, mesmo nas situações mais insignificantes, faça o melhor: nem mais, nem menos. Rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes: faça o que puder, da melhor maneira possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário